1,4 milhão de alunos voltam às salas de aula da rede estadual amanhã 1º de agosto

Programação do Centro de Estudos de Línguas (CEL) também retorna nesta semana; escolas ainda recebem matrículas de novos estudantes

         As aulas das escolas estaduais recomeçam nesta quarta-feira (1º) para 1,4 milhão de estudantes da capital e região metropolitana. O calendário é o mesmo para as unidades de ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. O Centro de Estudos de Línguas também retorna as atividades a partir de amanhã.

O fim das férias marca o início do segundo semestre, cujo cronograma segue até dezembro. Nos últimos dois dias, as equipes gestoras e professores estiveram reunidos para definir o planejamento escolar, incluindo as datas das avaliações e entrega de trabalhos.

Quem estava fora da rede estadual no primeiro semestre, ainda pode fazer a matrícula. Basta comparecer a uma unidade de ensino com certidão de nascimento ou RG (registro geral). No caso dos menores de 18 anos, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis. É aconselhável também a apresentação de comprovante de residência.

De olho no relógio

Para evitar atrasos ou sono durante as aulas amanhã, é preciso estar atento ao relógio. Durma um pouco mais cedo e programe o despertador. Deixe também já organizado materiais, roupas, cadernos e estojos.