1ª fase do CEU Bonsucesso entra na reta final

Obras do Céu Bonsucesso, na Av. Paschoal Thomeu, em Bonsucesso - Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Segundo a Prefeitura de Guarulhos a população da região do Bonsucesso em breve poderá começar a utilizar os serviços do CEU Bonsucesso Escola Ambiental. “A primeira fase da obra do complexo educacional, esportivo e cultural está na reta final e tem previsão de entrega neste semestre”, informa a assessoria de Comunicação.

“Piso, forração, sistemas elétrico e hidráulico do prédio principal (recepção, administração, biblioteca, refeitórios, entre outras dependências), do auditório e dos vestiários, que contam com dez placas fotovoltaicas para aquecimento da água, estão finalizados”, complementa.

O Céu Bonsucesso fica na avenida Paschoal Thomeu, em Bonsucesso – Foto: Fabio Nunes Teixeira

Também segue em ritmo acelerado a construção da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) que integra o projeto que está com toda estrutura metálica finalizada e entra agora na fase de cobertura.

Paralisação

Após três anos de paralisação as atividades no canteiro de obras do CEU Bonsucesso foram retomadas pela atual gestão em agosto de 2018. O equipamento, orçado em R$ 41,3 milhões, oferecerá também escola ambiental, refeitório, biblioteca, sucatoteca, piscinas (adulto e infantil); ginásio poliesportivo; quadras descobertas (futebol society, voleibol e espiribol); recepção para apoio aos visitantes; posto da Guarda Civil Municipal; viveiros educadores; estações meteorológicas (convencional e automática); estacionamentos; jardins temáticos; playground; academia popular; pista de caminhada. A EPG terá 15 salas de aula, sendo sete delas para creche, com capacidade para atender 900 crianças em dois turnos (manhã e tarde).

Obras do Céu Bonsucesso Obras, na Av. Paschoal Thomeu, em Bonsucesso – Foto: Fabio Nunes Teixeira

Como parte da vocação ambiental, o complexo conta com estação de tratamento já instalada, com capacidade para tratar todo o esgoto produzido no local. A segunda fase da obra compreenderá a seção esportiva. A área total é de 245 mil m².

*Com informações da assessoria de Comunicação da PMG