Em comemoração aos seus 75 anos a Biblioteca Monteiro Lobato ganhou um trato de bom gosto, nesta quarta-feira, 4, com sprays coloridos dos grafiteiros do Aquarela Urbana. Sua fachada agora já tem o patrono desenhado na entrada e os personagens do Sítio do Picapau Amarelo para enfeitar a parede e a imaginação de quem passa por ali.
Durante a pintura, que abriu as comemorações dos 75 anos da Biblioteca, frequentadores do espaço e funcionários, vez por outra, espiavam os grafiteiros pela janela para checar a produção, iniciada logo pela manhã. Pedestres e até motoristas paravam um tantinho para olhar e admirar.
Nas outras paredes, a Cuca, a boneca de pano Emília e o Visconde de Sabugosa ganhavam versões decartoon ou bem estilizadas, como o Saci Pererê, retratado com prótese na perna esquerda.
Na terça-feira, dia 10, quando a “senhora” Monteiro Lobato faz aniversário, haverá feira de troca livros, contação de histórias e lançamento da Geladeiroteca: geladeira com livros! A programação se estende até dia 14.
