Ícone do site Click Guarulhos

Problemas com ponto criado pelos motoristas de Uber no Cecap persistem

Moradores e comerciantes do Parque Cecap voltaram a se queixar dos motoristas do Uber, que criaram uma espécie de ponto de espera há pelo menos quatro meses. O caso já foi denunciado pela Folha de S. Paulo em junho e pela Folha Metropolitana em agosto. A ideia do ponto é ficar em uma localização estratégica para atender os passageiros do Aeroporto de Guarulhos. A atração trouxe até ambulantes que já instalaram também suas barracas e mesas no local.

A concentração acontece principalmente na Praça Alessandra Gil e entorno, em frente aos condomínios Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na segunda-feira passada, 19, e nesta quarta-feira, 28, a Reportagem flagrou a presença de pelo menos cem carros estacionados no local. De acordo com o internauta Silvio, que preferiu não expor seu sobrenome, há dias em que o número é muito maior. O morador reclama também das dificuldades que essa ação traz. “Moradores que faziam caminhadas já não o fazem mais porque estão estacionando [os carros] de qualquer jeito, inclusive sobre a faixa de caminhada”.

O internauta encaminhou vídeo denunciando a situação:


A Prefeitura faz fiscalizações, mas só pode aplicar multas àqueles que estacionam em locais proibidos. Onde é permito, não há sanções legais. A Reportagem do Click questionou a periodicidade em que as fiscalizações são feitas, a Secretaria de Transporte e Trânsito, por sua vez, disse que sempre passa em ronda pelo Cecap, buscando coibir os abusos no trânsito e nas questões relativas aos estacionamentos em locais proibidos, tais como em cima de praça ou locais demarcados.

A STT também informou que as reclamações recebidas deste local dizem respeito à ingestão de bebidas alcoólicas, drogas e a mais recentemente a maus tratos aos animais que circulam pelo local (chutam os cachorros). Nestas situações a equipe da STT não tem como intervir, pois, os agentes não têm poder de polícia. A orientação é para que os munícipes procurarem a Polícia Militar.

 

Sair da versão mobile