Ícone do site Click Guarulhos

Voluntárias fazem polvos de crochê para doar a bebês prematuros da maternidade JJM

O Programa Mãos Que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizará em todo o território nacional, em 5 de agosto, projetos para beneficiar hospitais, postos de saúde e instituições relacionados à área de saúde através do trabalho voluntário de seus membros. Em Guarulhos, o grupo vai entregar os polvinhos, às 11h, na Maternidade Jesus, Maria José.

As oficinas do Polvoando Amor Guarulhos estão confeccionando, desde junho/2017, 100 polvinhos de croché que serão doados à Maternidade Jesus Maria José para bebês prematuros. São necessárias cerca de seis horas para deixar o polvo de crochê pronto.

O polvinho é resultado de estudo que teve início na Europa, na Dinamarca e, atualmente acontece em todo o mundo. Comprovaram que a resposta ao tratamento dado aos prematuros foi mais rápida e eficaz pelos bebês que receberam o polvinho em suas incubadoras. Por isso a confecção segue padrões estabelecidos de materiais a serem utilizados, tamanho, ponto correto de croché, esterilização, a linha precisa ser 100% algodão e o enchimento tem que ser siliconado.

 

Sair da versão mobile