Ícone do site Click Guarulhos

Prefeitura conclui reforma no velório do Cemitério da Vila Rio

As obras de readequação do Velório Municipal do Cemitério Necrópole do Campo Santo, na Vila Rio de Janeiro, foram concluídas pela Prefeitura. O local agora conta com fraldário, duas novas salas de velório e três rampas de acessibilidade.

De acordo com a SSP, sete mesas em ardósia para apoio de urna mortuária (caixão) foram instaladas nas salas de velório já existentes, que também receberam nova pintura. A área externa também recebeu melhorias, com a reforma dos bancos e a pintura já em fase de finalização. Os trabalhos não alteraram a rotina de atendimento à população.

Estrutura

O velório do Cemitério da Vila Rio possui 11 salas, que recebem mensalmente uma média de 200 velórios. O número representa 50% do total de velórios realizados nos três cemitérios municipais da cidade, que concentram 90% do total realizado em todo o município.

Guarulhos possui 17 salas de velório municipais, sendo 11 delas no Vila Rio, quatro no Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso e duas salas no Cemitério São Judas Tadeu, no Picanço.

Sair da versão mobile