As famílias que moram nos Condomínios Colina do Sol, Lírios dos Vales, Maria de Lourdes, Encontro das Águas, Vitória e Novo Horizonte, ambos localizados no bairro Jardim Maria de Lourdes, em Guarulhos, terão acesso a um serviço de fornecimento de energia ainda mais ágil, seguro e eficiente, com a instalação de painéis inteligentes de medição. A tecnologia, implantada pela EDP São Paulo, vai beneficiar quase 850 famílias.
Os equipamentos serão instalados no conjunto habitacional durante o mês de novembro e, com isso, as residências estarão conectadas automaticamente ao novo modelo. Com a mudança, será possível:
– Identificação em tempo real de interrupção no fornecimento de energia, possibilitando mais agilidade no atendimento;
– Maior proteção contra curtos elétricos para os apartamentos, no caso de raios;
– Leitura remota do consumo de energia, sem a necessidade de visita do leiturista;
– Caixas de medição robustas que trazem maior segurança aos moradores;
– Agilidade no atendimento nos casos de religação e suspensão de energia, com retorno remoto e rápido;
Em setembro, o conjunto habitacional Santa Cecília foi o primeiro a receber a inovação na cidade. No local, 315 unidades consumidoras foram atendidas.