Expulsa do PMDB, por fazer ferrenha oposição ao governo Temer, do mesmo partido, a senadora Kátia Abreu, do Tocantins, sem partido, criticou duramente o também senador Romero Jucá, que preside o PMDB.
Após o presidente da sessão João Alberto de Souza (PMDB-MA) negar a palavra a senadores que pediram aparte no momento em que Kátia Abreu comentava sobre sua expulsão, ela disse que Souza agiria com mais condescendência se quem quisesse falar fosse “Romero Jucá, esse canalha, esse crápula do Brasil, esse ladrão de vidas e almas alheias”
Ela citou frases bíblicas e disse que o PMDB “tem desfigurado, prejudicado e atingido de morte até aqueles que não se assemelham a eles”.
Katia Abreu, que fez parte do DEM, havia migrado para o PMDB durante o governo Dilma Roussef, para ser nomeada ministra da Agricultura.
