Um dos eventos mais esperados do Carnaval 2019, a Banda Lira de Guarulhos apresenta o Carnaval da Saudade. Como tradição, o grupo faz duas exibições na Tenda Branca do Bosque Maia, nos dias 3 e 4 de março, ambas às 15h. No dia 5 de março, às 15h, a Banda irá para o Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão. Ambos serão gratuitos.
Com um repertório repleto de marchinhas de Carnaval, a diversão é garantida para o público infantil e adulto.
À frente da presidência da Banda Lira, Dolores Testai – a dona Lola – promete uma apresentação animada “com a participação dos pequenos foliões, já que no Bosque Maia elas vão ter muito mais espaço para brincar e se divertir com seus avôs e suas famílias” afirma.
A Corporação Musical Lira de Guarulhos foi fundada em 15 de maio de 1908 por imigrantes italianos, que vieram para a cidade dedicar-se à fabricação de tijolos nas olarias. Em 1968, a Banda foi considerada de utilidade pública. Além de participar de missas em praças e da Festa do Divino, o grupo fez história a partir de 2002, quando começou a realizar o tradicional Baile da Melhor Idade. Neste ano, a Banda Lira comemora 110 anos.
Serviço
No Bosque Maia
Avenida Paulo Faccini, s/nº – Centro
Data: domingo, dia 3 de março; segunda-feira, dia 4 de março
Horário: das 15 às 18h
No Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão
Praça Cícero Miranda s/nº – Vila Galvão
Data: terça-feira, dia 5 de março
Horário: das 15h às 18h
