Ícone do site Click Guarulhos

Terceirizados cogitam manter greve na quarta, mas Detran afirma que atendimento foi normal

Funcionários terceirizados, que são empregados da prestadora de serviços Oportunith, entraram em greve na manhã desta terça-feira, porque a empresa vem atrasando o pagamento dos salários, embora receba do Detran. Até hoje, 11, o crédito não havia sido efetuado nas contas, o que deveria ter ocorrido na quinta-feira, 6. O vale-alimentação estaria com dois meses de atraso e o vale-transporte só foi pago relativo aos primeiros dias do mês.

Na tarde de segunda-feira, já houve paralisação e se cogita que a greve continue nesta quarta-feira, se não houver providências.

Em janeiro já havia acontecido outra greve, pelo mesmo motivo. Na ocasião, o Detran-SP acenou com punições à empresa, caso o problema persistisse.

O Click tentou contato com a Oportunith, mas o telefone fornecido pelos funcionários consta como “não existe” e o que aparece na internet responde como
“fora de serviço”.

RESPOSTA DO DETRAN

Por meio da Assessoria de Imprensa, o Detran-SP respondeu questionamento do Click Guarulhos:

“O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que a unidade de Guarulhos opera normalmente. Os funcionários terceirizados retornaram aos seus postos de trabalho às 13h. Não houve paralisação do atendimento, pois uma força-tarefa foi realizada para atender os cidadãos. A empresa terceirizada Oportunith responde a processo administrativo por falhas no cumprimento do contrato e pode ser multada pelo Detran.SP.
Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 41 serviços que o cidadão pode fazer de forma online, sem sair de casa, acessando o portal detran.sp.gov.br ou os aplicativos para celular e tablet.”

Sair da versão mobile