Ícone do site Click Guarulhos

Fundador do Eniac tem história resgatada em iniciativa de 40 anos do Semesp

Ruy Guérios, fundador do Centro Universitário de Excelência Eniac - Foto: Reprodução de Vídeo

Em comemoração aos 40 anos do Sindicato das Entidades de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), a entidade lança o Museu do Empreendedor do Ensino Superior, iniciativa que reúne a trajetória de fundadores e mantenedores de universidades particulares brasileiras. Ruy Guérios, fundador do Centro Universitário de Excelência Eniac, é um do protagonistas dessa iniciativa e representa a cidade de Guarulhos na plataforma. Por meio de entrevistas em vídeo, o projeto compartilha as conquistas feitas no setor educacional privado do Brasil, além de mostrar os avanços feitos até então para a educação brasileira.

Assista a íntegra da entrevista com Ruy Guérios

A trajetória de Ruy Guérios começou cedo, aos 18 anos. Com a ajuda do irmão, iniciou a carreira de professor na área de exatas, destacando-se entre os demais candidatos. O talento precoce fez com que o Eniac alavancasse em popularidade e reconhecimento, favorecendo o aumento no número de cursos voltados à área de TI.  Ao longo da sua carreira, com a ajuda de um forte espírito empreendedor, Ruy foi responsável por ampliar o corpo docente da instituição, auxiliou a editoração em livros de processamento de dados e, devido ao conhecimento na área, foi convidado a se tornar sócio do Eniac, pioneiro na estruturação da educação tecnológica do Brasil.

Ruy Guérios, fundador do Centro Universitário de Excelência Eniac – Foto: Divulgação

“Me sinto muito horando em participar dessa iniciativa, representando a cidade de Guarulhos, e em inspirar jovens estudantes e profissionais a alavancar sua carreira, e consequentemente, a educação brasileira. Ser reconhecido dentro do universo das instituições privadas, por meio do Centro Universitário de Excelência Eniac, uma instituição inovadora e tecnológica, é muito gratificante”, comemora Ruy. 

Sair da versão mobile