Ícone do site Click Guarulhos

Bruno Covas, prefeito de SP, continua internado e faz novo exame

Bruno Covas, prefeito de São Paulo - Foto: Reprodução TV Globo

O Hospital Sírio-Libanês informou que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, será submetido na noite deste domingo (27) a uma laparoscopia diagnóstica. Na sexta-feira (25), Covas foi diagnosticado com trombose venosa – formação de um coágulo sanguíneo em uma veia profunda – nas veias fibulares, localizadas na lateral da perna e no tornozelo.

“No sábado, dia 26, foi realizado um pet scan em continuidade à investigação diagnóstica. Este exame mostrou o surgimento de uma tumoração no trato digestivo”, informa o boletim médico.

Nesta segunda-feira (28), os médicos que acompanham Covas vão conceder uma entrevista coletiva para falar sobre o estado de saúde do prefeito da Capital.

Bruno Covas deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na quarta-feira (23) para o tratamento de uma erisipela, doença que causa um tipo de celulite (infecção da pele) provocada por bactérias que, quando encontram uma porta de entrada nas camadas mais superficiais da pele, espalham-se, formando uma mancha vermelha.

Prefeito de São Paulo foi diagnosticado com trombose

Depois de fazer exames complementares na sexta-feira (25), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi diagnosticado com quadro de trombose venosa – formação de um coágulo sanguíneo numa veia profunda – nas veias fibulares, localizadas na lateral da perna e no tornozelo. Covas está internado desde a tarde de quarta-feira (23) no Hospital Sírio-Libanês, para o tratamento de uma erisipela.

A erisipela é doença que causa um tipo de celulite (infecção da pele) provocada por bactérias que, quando encontram uma porta de entrada nas camadas mais superficiais da pele, espalham-se, formando uma mancha vermelha. No sábado passado (19), ele já havia ido ao Hospital Albert Einstein por causa dessa infecção na pele em membro inferior.

Segundo o boletim médico, Covas seguia em tratamento, sem previsão de alta.

*Com informações da Agência Brasil

Sair da versão mobile