Ortopedista não faleceu: está internado, se recuperando

 

Correu hoje nas redes sociais a falsa notícia de que o Dr. Edson Kajitani, ortopedista que atende em Guarulhos nos hospitais Padre Bento e Carlos Chagas, além de outros locais da Região Metropolitana, havia falecido, vítima do coronavírus.

TEXTO EDITADO A PARTIR DE DADOS PASSADOS PELA FAMILIA

O Click Guarulhos buscou informações. Ele está internado em um hospital de São Paulo por conta de uma pneumonia que se agravou. Está se recuperando bem e ainda não saiu o resultado do exame quanto à suposta contaminação por coronavírus.

Por horas, hesitamos em publicar, para preservar a individualidade do paciente, tanto como profissional quanto como ser humano, mas, como a cada pouco chegam mensagens indagando por que estaríamos “escondendo” a notícia, optamos por divulgar e esclarecer o que de fato ocorre, fazendo com que cessem as informações falsas e alarmistas, que só provocam pânico entre a população.

O médico, muito conceituado em sua área de atuação, tem 57 anos. A família nega que ele seja diabético e, se é assim, não recebe insulina, como o texto original desta postagem informava.

Como reside em Mogi das Cruzes, é na estatística de lá que seria registrado se sua contaminação viesse a ser confirmada. Por essa razão, ele não consta entre os casos cogitados em Guarulhos. Está internado em uma UTI da Capital e tudo indica que irá se recuperar plenamente.