Ícone do site Click Guarulhos

Polícia Civil inclui Guarulhos na Operação Soldi Sporchi sobre lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Guarulhos iniciou, na manhã desta quarta-feira (03), a Operação Soldi Sporchi, para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A ação é coordenada pelo delegado Fernando Santiago, assistente do 4º DP de Guarulhos, e conta com o empenho de 350 policiais civis, 100 viaturas e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os mandados estão sendo cumpridos na Capital e em outros onze municípios.

Segundo o portal G-1, são cumpridos 60 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão temporária. A suspeita é de que a quadrilha, com ramificações em outros países, lava dinheiro do tráfico de drogas por meio de clínicas médicas e odontológicas que atendiam bandidos baleados e feridos em confronto com a Polícia e que, também, conseguia obter contratos de gestão de saúde por meio de organizações sociais, infiltrando-se na administração pública, incluindo prefeituras da Grande SP em contratos de gestão de serviço público, como por exemplo, na coleta de lixo e em hospitais.

Sair da versão mobile