Ícone do site Click Guarulhos

Senac Guarulhos doa livros para o Centro de Integração da Cidadania

Na última semana, o Senac Guarulhos doou seis caixas de livros da Editora Senac São Paulo para o Centro de Integração da Cidadania (CIC) do bairro de Pimentas, na região periférica do município. Ao todo, são 119 novos livros, de várias áreas do conhecimento, à disposição dos frequentadores do local, que participam de diversas atividades, entre elas cursos de capacitação profissional, oferecidos pela equipe educacional do Senac.

Produzida a cada quatro anos pelo Ibope para o Instituto Pró-Livro, a última edição do estudo ‘Retratos da Leitura no Brasil’*, lançada em 2016, apontou que, entre 2011 e 2015, 44% dos brasileiros com mais de cinco anos de idade não eram leitores, o que significa que não tinham lido nenhum livro nos últimos três meses anteriores à pesquisa. 

“Ainda amargamos baixos indicadores de leitura no Brasil, mas acreditamos que estimular esse hábito é parte do nosso papel enquanto educadores. Realizar ações que favorecem o acesso à informação contribuem com o processo de capacitação profissional e, de modo geral, o resultado acaba sendo benéfico para toda a comunidade, pois favorece o desenvolvimento cultural e social do entorno onde vivem”, comenta Davi Marques, gerente do Senac Guarulhos.

CIC Pimentas – Centro de Integração da Cidadania

Sair da versão mobile