Depois de viver por cinco anos em Portugal, Eliseu Teixeira Mendes, de 46 anos, viajou de avião para o Brasil no domingo, dia 1. Iria no mesmo dia para a cidade de Governador Valadares(MG), onde tem família. Porém, sentiu-se mal durante o voo e, após desembarcar em Guarulhos, foi encaminhado pela Latam Airlines para um ambulatório médico e, em seguida, hospedado no Hotel Slaviero, no Centro de Guarulhos.
Consta que ele deixou o hotel às 4h49 da segunda-feira, dia 2 e teria sido visto nas imediações pouco depois. Não se teve mais notícias de seu paradeiro.
Como ele estava sendo aguardado no aeroporto de Confins, próximo a Belo Horizonte, desde domingo, a família começou a procurar saber onde ele poderia estar, quando foi informada pela Latam que ele não havia retornado ao aeroporto de Guarulhos para embarcar para a capital mineira.
Com a divulgação de seu desaparecimento, um guarda civil municipal encontrou uma mochila com documentos e dinheiro de Eliseu, na vila Maranduba, situada entre o Parque Santo Antonio e Vila Galvão, região diferente da que ele deveria percorrer para chegar ao aeroporto. O GCM avisou a família, que ficou ainda mais preocupada.
Pede-se a quem tiver alguma informação sobre Eliseu para entrar em contato pelo telefone (33) 98813-0493, falar com Karyne.
Mineiro chegou de Portugal a Guarulhos no domingo e desapareceu
