Ícone do site Click Guarulhos

Comissão ‘Em Defesa da Proguaru’ entrega à Câmara mais de 13 mil assinaturas pelo referendo municipal

Em ato público nesta quarta-feira (11) a Comissão de Trabalhadores ‘Em Defesa da Proguaru’ entregou à Câmara Municipal mais de 13 mil assinaturas pelo referendo municipal

Eleita há duas semanas por funcionários da Proguaru, a comissão de trabalhadores conseguiu ultrapassar a meta de 01% de assinaturas para realização de um referendo municipal.

A reivindicação é barrar a Lei 7.879 aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD). O projeto proposto pelo executivo prevê o encerramento das atividades da Proguaru até 31 de dezembro de 2021. 

Em dezembro de 2020, após a aprovação da lei na legislatura passada, um grupo de funcionários da Proguaru encabeçou uma série de movimentos contrários à extinção. Foram realizadas várias ações, como greve, manifestações, protestos, denúncias, ações na justiça, lives e um abaixo-assinado com mais de 30 mil assinaturas contra o fechamento da Proguaru e entregue à Câmara.

De acordo com a Comissão Em Defesa da Proguaru foram dois meses de trabalho árduo em busca de assinaturas. O grande desafio, segundo eles, foi conseguir que as adesões tivessem o número do título de eleitor, documento necessário para comprovar que a pessoa vota em Guarulhos.

Após a entrega, o legislativo tem 30 dias para encaminhar ao TRE que deve tem prazo de até 60 dias para convocar o referendo.

Sair da versão mobile