Ícone do site Click Guarulhos

Explosão é registrada do lado de fora do aeroporto de Cabul

Afegãos se aglomeram na pista do aeroporto de Cabul no dia 16 de agosto para tentar fugir do país após o Talibã assumir o controle do Afeganistão — Foto: AFP

O Pentágono confirmou que uma explosão foi registrada do lado de fora do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26).

Não há informações oficiais sobre mortos e feridos até o momento. Segundo a Fox News, pelo menos três soldados norte-americanos teriam morrido na explosão.

A região do aeroporto está lotada de pessoas desde o dia 15 de agosto, quando o grupo Talibã assumiu o controle do país.

Autoridades dos EUA, do Reino Unido e da Austrália alertaram para o risco de um atentado terrorista nesta quinta e pediram para que as pessoas saíssem dos arredores do aeroporto, única porta de saída do Afeganistão.

O prazo para a retirada de estrangeiros e cidadãos afegãos termina em 31 de agosto. O Talibã fez ameaças caso a data não seja respeitada.

Sair da versão mobile