Ícone do site Click Guarulhos

PF suspende confecção de passaportes a partir deste sábado por falta de verba

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em informe divulgado na sexta-feira (18) a Polícia Federal (PF) anunciou a suspensão de emissão de novos passaportes por falta de verba orçamentária. A medida vale a partir deste sábado (19).

A corporação declarou que o agendamento eletrônico nos postos continuará funcionando normalmente, mas não há previsão para entrega do documento enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, justificou o órgão.

Os usuários que foram atendidos até ontem (18) nos postos de emissão vão receber os passaportes. Segundo a PF, outros serviços prestados não serão afetados.

A corporação informou ainda que está acompanhando a situação junto ao governo federal para o garantir o restabelecimento do serviço.

*Com Informações da Polícia Federal

Sair da versão mobile