Ícone do site Click Guarulhos

Dia das Boas Ações será em 20 de maio em São Paulo

Semana de boas ações

Semana de boas ações (Foto: Luis Madaleno/Divulgação)

O Dia das Boas Ações é um movimento que acontece de Norte a Sul do Brasil com o objetivo de engajar voluntários a causas sociais. Durante a mobilização, acontece uma série de atividades culturais, shows, oficinas e bazares em diferentes cidades do Brasil. Além disso, é realizada a Semana das Boas Ações entre 22 e 28 de maio, sendo três eventos que serão realizados presencialmente em São Paulo, no dia 20/05, no Rio de Janeiro, no dia 21/05, e em Santo André (SP), no dia 28/05. 

As atividades serão gratuitas e acontecerão de forma simultânea durante toda a semana, contarão com a presença de diversas organizações, voluntários, artistas e atrações culturais além de servir de uma ótima oportunidade para promover o máximo de trocas e boas ações. 

Neste período, voluntários realizam ações sociais com organizações de todo o canto do país. As organizações já podem divulgar projetos e iniciativas que precisam de apoio e os voluntários interessados já podem se inscrever nas vagas que mais combinam com o seu perfil por meio deste link.

“Já estamos na 8ª edição do Dia das Boas Ações, uma mobilização que dura uma semana inteira e envolve parceiros que tornam o alcance ainda maior. São voluntários, organizações e empresas juntos por um mesmo propósito: fazer o bem”, aponta Daniel Morais, CEO e fundador do Atados, startup social que conecta pessoas, organizações e empresas a causas sociais e que realiza o Dia das Boas Ações no país. 

“Nesta edição pós-pandemia, nosso objetivo é engajar o maior número de pessoas possível e conectá-las a causas que realmente façam sentido a realidade de cada voluntário”, argumenta.

O Dia das Boas Ações é a maior mobilização voluntária do mundo, presente em mais de 90 países. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2016, com dois dias de atividades distribuídas por mais de 40 cidades, beneficiando mais de 40 mil pessoas em quase 300 iniciativas. 

Atualmente, a mobilização é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Braskem, Unilever e WestRock com apoio da Kasznar Leonardos. A realização é do Atados e da Muda Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Sobre o Atados:

Atados é uma plataforma social online que desde 2012 conecta pessoas a oportunidades de voluntariado em causas sociais, com o propósito de articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. Para disponibilizar suas ferramentas gratuitamente à rede de voluntários e organizações sociais, o Atados oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social. Entre os principais parceiros estão SKY, Fundação Telefônica Vivo, Heineken, Alcoa e Itaú.

Sair da versão mobile