Ícone do site Click Guarulhos

Cras Acácio aborda prevenção da violência contra a pessoa idosa em ação para famílias atendidas

Cerca de 30 pessoas atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Acácio participaram na última quinta-feira (15) de uma ação de conscientização e prevenção da violência contra a pessoa idosa, celebrando o Junho Violeta, que aborda o tema.

Em parceria com a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), a atividade teve como objetivo esclarecer pontos como os direitos do segmento, o que é violência contra a pessoa idosa, como identificá-la e também os meios de denunciar.

Natalia dos Santos, assistente social da instituição, e a psicóloga Simone Libonete foram as responsáveis por dialogar com o público, que participa mensalmente do acompanhamento coletivo do Programa de Atenção Integral à Família (Paif).

“É fundamental que a sociedade se mobilize para proteger as pessoas idosas e garantir a convivência com dignidade e respeito”, afirmou Eluma Rodrigues, coordenadora do Cras Acácio.

Sair da versão mobile