O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop I recebeu, na manhã desta sexta-feira (28), cerca de 80 pessoas na festa julina Arraiá do Pop, evento dedicado ao público em situação de rua atendido no local, mantido pela Prefeitura de Guarulhos.
A festa contou com músicas alegres e cardápio típico, com cachorro-quente, bolos, pipoca, arroz doce, suco de milho, refrigerantes, paçoca, pé-de-moleque, doce de abóbora e outras especialidades.
Segundo comunicado divulgado pela Prefeitura, para além dos atendimentos oferecidos diariamente, a equipe do Centro Pop I busca promover ações que contribuam para o fortalecimento da autoestima das pessoas atendidas e que valorizem a convivência, a coletividade, a colaboração e a fraternidade, sendo que eventos de confraternização propiciam, ainda que indiretamente, reflexão acerca dos valores mencionados e auxiliam na aproximação entre os profissionais e as pessoas atendidas.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o Centro Pop I atende mulheres e homens em situação de rua que procuram a unidade para tomar café da manhã e banho, receber doações, lavar suas de roupas e, principalmente, para acompanhamento psicossocial e encaminhamentos a serviços de saúde, regularização de documentos, cursos, vagas de trabalho e vagas em acolhimentos institucionais.
