A Matroginástica – ginástica criada para desenvolver a relação entre os membros das mais diversas gerações da família – estará presente em dois momentos e com finalidades distintas nas comemorações do Dia das Crianças, no Bosque Maia. Às 9h30, haverá atividade de Matroginástica, com livre participação. E do meio-dia às 13h, a Tenda principal do Bosque terá a palestra “Vivência prática”, com o professor Márcio Tonelli Bernardes (Cref 047805-G/SP).
Para a palestra estão convidados pais, filhos e profissionais de Educação Física. Segundo os organizadores, será uma oportunidade para participar de uma atividade divertida, vivenciando momentos especiais em família, por meio de jogos, brincadeiras, danças e muito mais. A atividade é uma iniciativa da Comissão Especial da Mulher – CREF4/SP. O atleta olímpico guarulhense Wilson David dos Santos explica que Matroginástica é um conjunto de atividades coordenadas por profissionais de Educação Física para as crianças e adolescentes, que fazem dupla com seus pais durante os exercícios, ao som de músicas.
A participação é gratuita. Para os profissionais de Educação Física, requer inscrição pelo Sympla (com direito a certificado). Pais e filhos podem inscrever-se diretamente na Tenda grande do Bosque Maia.
Matroginástica
Data: 12 de outubro de 2023
Às 9h30 – atividade de Matroginástica
Das 12h às 13h – Palestra Vivência Prática
Tenda grande do Bosque Maia
