Ícone do site Click Guarulhos

Rodízio de veículos é suspenso a partir de hoje em São Paulo

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos para os carros de passeio (automóveis) desta terça-feira (26) até o dia 5 de janeiro de 2024, uma sexta-feira. 

Nesse período, a restrição continua a valer normalmente para veículos pesados (caminhões).

Destaca-se que a Operação Horário de Pico também limita a circulação de veículos no anel viário da cidade das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Rodízio

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, inclusive nas vias que delimitam o minianel viário, formado por:

Veja quando o seu carro não deve circular:

CTB

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, o que resulta em uma multa de R$ 130,16 e no acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

Sair da versão mobile