Ícone do site Click Guarulhos

“Unidos contra a dengue”: SP lança campanha para conscientização da doença

Este ano, a folia de carnaval vem acompanhada de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti. Em parceria com o Detran-SP, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) lançou o bloquinho “Unidos contra a dengue” para mobilizar a população sobre a importância da continuidade no combate à doença mesmo na hora de aproveitar a data. Para ver a campanha, acesse aqui.

“Durante os bloquinhos, muitos foliões acabam por descartar de forma incorreta copos e latas, o que contribui para o acúmulo de líquidos e, consequentemente, facilita o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti,” explica Regiane de Paula, coordenadora em saúde da Coordenadoria de Controle de Doenças da SES-SP.

A especialista alerta ainda para a rápida reprodução do mosquito em época de altas temperaturas e chama a atenção para quem irá aproveitar a data viajando. “Caso viaje, confira no Painel de Monitoramento da Dengue no Estado de São Paulo se a área em que você for ficar oferece alto risco de proliferação da espécie. Neste caso, use repelente, roupas claras e fique atento a possíveis pontos de criadouros”, ressalta.

A iniciativa faz parte das ações contra a dengue anunciadas pelo Centro de Operações de Emergências (COE). A campanha será veiculada nas estações de metrô e redes sociais do Governo. 

O Painel de Monitoramento da Dengue está disponível para consulta no link: https://dengue.saude.sp.gov.br/.

Você sabe quais são as principais recomendações para eliminação de criadouros do Aedes aegypti?

Sair da versão mobile