Diversos potes contendo lacres de latas de alumínio foram coletados, em uma ação coletiva comandada pela voluntária Akiko Guglielmino, que é pastora evangélica da Igreja Evangélica Maná de Deus, conhecida como Maria Akiko. Muita gente se envolveu contribuindo nessa ação, incluindo empresas, como a de Loredana Glasser, protetora de animais. Os lacres foram encaminhados a Aurora Fuziko Noda, sempre disposta a colaborar em atividades desse tipo, para intermediar a entrega à direção da Associação Jesus, José e Maria, mantenedora da Maternidade Jesus, José e Maria.
Entretanto, Akiko (foto abaixo) ficou adoentada, teve de ser internada e está há semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva. Sem a possibilidade da presença de Akiko, optou-se por um procedimento menos solene, para que os lacres pudessem ser entregues e possam render benefício mais rápido à Maternidade.
Na foto, a captadora de recursos da JJM, Miriam Moreira Assunção, tendo ao lado Daniel Pinto Datoguêa, recepciona a volumosa doação.
Fazemos este registro para dignificar a iniciativa de Akiko Guglielmino e transmitir o agradecimento da direção da Maternidade a todos que colaboraram para que tantos lacres fossem arrecadados, em uma ação que é ao mesmo tempo benemerente para uma instituição que tantos bons serviços tem prestado à população de Guarulhos e região, quanto em benefício do meio ambiente.
