PUBLICIDADE
InícioLUTOMorre Afonso Monaco, jornalista veterano da Record, aos 78 anos

Morre Afonso Monaco, jornalista veterano da Record, aos 78 anos

Publicado em
PUBLICIDADE

O repórter investigativo Afonso Monaco faleceu nessa sexta-feira (12) aos 78 anos após uma longa batalha contra um câncer. O jornalista participou de vários momentos históricos da TV brasileira, Monaco era parte da equipe do Domingo Espetacular, da Record, desde o primeiro dia do programa.

Com 50 anos de carreira no jornalismo, tendo trabalhado em programas como o Fantástico, da TV Globo, e Domingo Espetacular, da TV Record, onde trabalhou desde o primeiro dia da revista eletrônica, que completou 20 anos em 2024.

 

O repórter iniciou sua trajetória profissional como químico em grandes laboratórios nos anos 1970. Posteriormente, cursou ciências sociais na Universidade de São Paulo. Foi lá que descobriu sua paixão pelo jornalismo.

Por meio de nota, a Record lamentou a morte do profissional e afirmou que morte de Monaco deixa “uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro”. Leia nota na íntegra a seguir:

“É com profundo pesar que a Record comunica e lamenta o falecimento do jornalista Afonso Monaco, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro.

Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na Record. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável.

Afonso Monaco iniciou sua trajetória profissional trabalhando como químico em grandes laboratórios nos anos 1970. Posteriormente, iniciou o curso de ciências sociais na Universidade de São Paulo, onde descobriu a paixão pelo jornalismo.

Nos últimos 20 anos estava na equipe de repórteres do Domingo Espetacular. Na revista eletrônica, Monaco foi responsável pela cobertura de casos de extrema relevância para o telespectador, entre eles o de Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007.

Neste momento, expressamos nossos sentimentos à família, em especial à sua esposa e seus filhos. Aos amigos e colegas de profissão que a memória de Afonso Mônaco permaneça viva e inspiradora para todos nós.”

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE