Ícone do site Click Guarulhos

Três bairros de Guarulhos recebem nebulização como ação de combate à dengue

Fotos: Divulgação/PMG

Dando continuidade ao combate a dengue em Guarulhos, a Secretaria Municipal da Saúde inicia, na próxima quinta-feira (2), uma nova etapa de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, o que inclui a eliminação de possíveis criadouros e a nebulização em residências. Os primeiros bairros atendidos serão Jardim Rosa de França, Jardim Flor da Montanha e Jardim Ipanema.

Para a correta aplicação das medidas preventivas é necessário que os moradores cooperem com os profissionais, permitindo a entrada em suas residências quando necessário. Todo o pessoal envolvido na ação estará devidamente uniformizado e identificado por crachá; além disso, a lista de funcionários poderá ser consultada no Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone (11) 2436-3666.

O trabalho consiste de conscientização sobre o ciclo reprodutivo do mosquito e os cuidados para evitar sua reprodução, eliminação dos possíveis criadouros e a nebulização com inseticida Cielo-ULV, desde que observados os fatores climáticos e ambientais (como chuvas, relevo, vegetação), além dos critérios epidemiológicos, conforme orientação e autorização do Ministério da Saúde para a eliminação do inseto adulto. A nebulização é um complemento às atividades de combate ao mosquito da dengue.

Como proceder durante a nebulização

O produto Cielo-ULV é seguro para pessoas e animais domésticos desde que tomadas as seguintes medidas de proteção no uso:

Sair da versão mobile