Ícone do site Click Guarulhos

Sesi Guarulhos oferece mais de 700 vagas em curso gratuito de robótica

A escola Sesi de Guarulhos, no Jardim Adriana, está com inscrições abertas para mais de 700 vagas para o curso gratuito de robótica, exclusivamente para alunos da rede pública de ensino, mediante autodeclaração de baixa renda. Podem se cadastrar nas vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição, estudantes com idade entre 8 e 15 anos.

O curso do Módulo 1 tem duração de 15 encontros, sendo um por semana. As aulas são presenciais, com 90 minutos cada e acontecem no contraturno escolar. Exemplo: para aluno que cursa o ensino fundamental regular pela manhã, o curso de robótica será na parte da tarde; e vice-versa. Confira abaixo a relação das turmas disponíveis:

Sobre o curso

Durante 15 encontros presenciais, serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de escolas públicas nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).
Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo Sesi São Paulo.

Serviço

CURSO DE ROBÓTICA NO SESI GUARULHOS

Sair da versão mobile