Ícone do site Click Guarulhos

Problema de drenagem na avenida Natália Zarif precisa ser corrigido

Continuam as obras de reconstrução da avenida Natália Zarif, também conhecida como Marginal Baquirivu, que liga a região do Taboão à do Parque Cecap.

Nesta semana, foram retiradas as guias e sarjetas antigas e novas guias foram dispostas ao longo da via, nas proximidades do Terminal de Ônibus Taboão.

É preocupante notar que a necessária revisão da drenagem do local parece não estar contemplada nos serviços de nova pavimentação dessa importante artéria. Nas imediações do Terminal, são constantes as enchentes, pois o volume da tubulação não é suficiente para o escoamento das águas, com o agravante de que há, nesse trecho da avenida, a empresa Eco-X, cuja atividade é a reciclagem de concreto, que gera resíduos que são carreados pela chuva para dentro da galeria de águas pluviais.

Caso sejam repostas as guias e construídas novas sarjetas, sem que se aproveite o momento para reestudar o sistema de escoamento, estará sendo perdida uma oportunidade de reparar o que foi feito sem o devido planejamento.

Várias demandas já foram enviadas (fotos abaixo) à Prefeitura, por meio da Assessoria de Imprensa, abordando essa questão, sem que houvesse resposta. Haverá asfalto novo, com enchente antiga?
Quais providências foram tomadas para que a empresa Eco-X não continuasse provocando assoreamento da galeria de águas pluviais? Foram contratados serviços de substituição da tubulação entre a avenida e o rio Baquirivu?

Sair da versão mobile