Ícone do site Click Guarulhos

PF prende duas passageiras e apreende 5 quilos de cocaína

A PF, em ações distintas realizadas no Aeroporto de Guarulhos, na segunda-feira, 7, prendeu duas
brasileiras tentando embarcar com cocaína para a França.

Policiais federais, que acompanhavam e entrevistavam passageiros que embarcariam em voo para a França, identificaram que duas mulheres estavam ocultando algo sob as roupas.

Com uma mulher, de 31 anos de idade, foram encontrados dois quilos de cocaína dentro de volumes costurados a uma bermuda. Com a outra suspeita, de 22 anos, três quilos da mesma droga estavam em 12 volumes que foram encontrados fixados ao seu corpo por meio de fita
adesiva.

As presas serão apresentadas à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

De janeiro a 8 de outubro de 2024, já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto de Guarulhos, 462 pessoas, 48% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (313 prisões). Essa quantidade de presos por tráfico de drogas, já supera o total anual de todos os anos anteriores, neste aeroporto.

Esse aumento foi impulsionado pelas prisões de 149 pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo (de janeiro a 8 de outubro).

*Fonte: Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Sair da versão mobile