Ícone do site Click Guarulhos

UBSs Flor da Montanha, Recreio São Jorge, Bananal e Pimentas abrem neste sábado

Imagem: Divulgação/PMG

Neste sábado, 16, a Secretaria Municipal de Saúde abre quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) pelo Programa Saúde Agora: as UBSs Jardim Flor da Montanha, Recreio São Jorge, Bananal e Pimentas funcionarão das 8h às 16h para prestar os atendimentos tradicionais, como vacinação e exames.

Vale lembrar que durante a semana as 69 UBSs também estão disponíveis, operando de segunda a sexta-feira, em sua maioria das 7h às 17h.

Outros serviços de saúde

Outros serviços ofertados sem a necessidade de agendamento prévio são testes rápidos para a detecção do HIV, da sífilis e das hepatites B e C, aferição de pressão arterial e glicemia (mediante pedido médico), curativos e dispensação de medicamentos.

Apenas consultas médicas e exames de Papanicolau precisam ser agendados previamente na própria unidade ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (bit.ly/3E13Wek).

Campanha Novembro Azul e Negro

Em alinhamento com a campanha Novembro Azul e Negro as UBSs Jardim Flor da Montanha e Pimentas, além de orientações sobre prevenção à tuberculose (Flor da Montanha), também realizarão orientações sobre a saúde da população negra e combate ao racismo (Pimentas); na UBS Recreio São Jorge haverá orientações sobre a saúde da população negra e na UBS Bananal, orientações de prevenção à tuberculose.

Serviço

Sair da versão mobile