Nos dias 15 e 16 de março a Fundação Espírita André Luiz (Feal) convida para o seminário aberto de lançamento da nova edição do livro “Memórias de um toxicômano“, abordando o tema: “Do vício à redenção: reencarnação e o poder das escolhas em nosso destino“, com o autor e juiz Marcos Alberto Ferreira. O lançamento terá sessão de autógrafos.
Obra de sucesso publicada pela editora da Feal agora está com nova edição e novo visual, ampliando diretamente o olhar sobre as drogas e seus desafios para milhares de jovens e suas famílias e também trazendo a esperança da superação. “De acordo com uma Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), feita pelo IBGE, o consumo de drogas tem aumentado entre os jovens nos últimos anos”. São dados alarmantes, que trazem à tona o sério problema da exposição dos adolescentes e jovens às drogas.
Em Memórias de Toxicômano, obra ditada pelo espírito Tiago, psicografada por Marcos Alberto Ferreira, Tiago é um típico adolescente brasileiro que se envolve com o vício das drogas e falece em decorrência de uma overdose. O autor relata o que acontece quando se arrepende e busca uma saída, as dificuldades encontradas durante o processo de desintoxicação e os malefícios das drogas, que
transcendem o mundo físico.
O livro demonstra que não se deve apostar somente na desintoxicação do corpo, mas investir no processo de cura do indivíduo em sua essência, do ponto de vista físico, psicológico e também espiritual. O autor crê que leitor irá se emocionar com a envolvente história do jovem Tiago, ampliando o olhar sobre o impacto das drogas e seus desafios.
“Se a leitura deste livro for capaz de retirar uma só pessoa do mundo das drogas, ou orientar um só pai a conduzir seu filho que estiver trilhando esse caminho, seu objetivo terá sido conquistado”, destaca Marcos Alberto Ferreira.
Sobre Marcos Alberto Ferreira
Marcos Alberto Ferreira é juiz, atualmente titular da Primeira Vara Cível da Infância e da Juventude da Comarca de Belo Horizonte. Palestrante e colaborador de diversas casas espíritas em Minas Gerais, realiza em Belo Horizonte, onde reside, e também em diversas regiões do país, atividades de orientação e palestras sobre a conscientização dos males causados pelas drogas.
Serviço
Seminário aberto e sessão de autógrafos da nova edição do livro “Memórias de um toxicômano”(Entrada gratuita)
Sábado em São Paulo
- Data: Dia 15 de março
- Local: Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz – Unidade Santana
- Horário: das 9h às 11h
- Endereço: Rua Duarte de Azevedo, 691 – Santana, São Paulo – SP
Domingo em Guarulhos
- Data: Dia 16 de março
- Local: Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz – Unidade Vila Galvão
- Horário: das 15h às 17h
- Endereço: Rua Vicente Melro, 878 – Vila Galvão, Guarulhos – SP
