Ícone do site Click Guarulhos

País tem 46 casos confirmados de intoxicação por metanol 

UFPR/Divulgação

O Ministério da Saúde divulgou, nessa sexta-feira (17), que o Brasil contabilizou, até o momento, 46  casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas. Ainda há 87 ocorrências em investigação.

Entre os casos confirmados, 38 foram em São Paulo, quatro no Paraná, três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul. Ao todo, 528 suspeitas foram descartadas.   

Entre os casos ainda em investigação, a maior parte também está em São Paulo (44 notificações). As outras suspeitas estão em Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2) e Bahia (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Paraíba (1) e Tocantins (1). 

Mortes 

Não houve nova confirmação do número de mortes causadas pela intoxicação por metanol desde a última quarta (15). São, ao todo, oito óbitos, que ocorreram no estado de São Paulo (seis pessoas) e em Pernambuco (duas). 

Outros oito casos estão em investigação, sendo dois em São Paulo, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Parará. Ao todo, 26 suspeitas de mortes causadas por metanol foram descartadas.

Casos de intoxicação por metanol na cidade

De acordo com dados divulgados na quinta-feira (16), Guarulhos tem um caso confirmado de intoxicação por metanol e outros cinco em investigação. O paciente confirmado, que havia sido internado em São Paulo, recebeu alta médica esta semana e seguirá em acompanhamento ambulatorial.

Paralelamente, a Prefeitura continuará realizando ações de fiscalização e combate ao comércio irregular de bebidas alcoólicas, com o objetivo de prevenir novos casos e proteger a saúde pública.

*Com Informações da Agência Brasil e Secretaria da Saúde de Guarulhos

Sair da versão mobile