Ícone do site Click Guarulhos

Veja alerta sobre os cuidados na decoração das festas de fim de ano

A época mais iluminada do ano exige atenção redobrada para evitar acidentes. Foto: Divulgação

No mês de dezembro, as decorações das festas de fim de ano estão presentes em casas, ruas e no comércio. A época mais iluminada do ano exige atenção redobrada para evitar acidentes. Nesse contexto, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) alerta para o uso e a instalação de enfeites luminosos, que podem esconder improvisos, adaptações e irregularidades que colocam em risco a segurança da família.

O risco de acidentes envolvendo eletricidade pode afetar crianças e animais de estimação, seja ao manusearem enfeites, ao colocarem plugues de luminárias natalinas na boca ou ao se enroscarem nos fios.

Para garantir uma decoração segura, confira as orientações do Ipem-SP, autarquia do Governo do Estado vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como objetivo promover a confiança nas relações de consumo.

Ipem-SP

A Ouvidoria do Ipem-SP está à disposição do cidadão para dúvidas ou denúncias, se houver desconfiança sobre práticas de comercialização, produtos ou serviços. Os canais de comunicação são o telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, o e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br, e nossa página www.ipem.sp.gov.br.

Sair da versão mobile