Um morador do Jardim Rosa de França procurou o Portal Click Guarulhos para denunciar o risco representado por galhos de uma árvore caídos em cima de fiação elétrica na praça Raul Tabajara, em frente ao n.º 25 da avenida Othon Luís Silveira.
Segundo ele, o problema foi motivado por uma chuva com ventos fortes há mais ou menos um mês e os galhos e os fios dependurados correm sério risco de cair, podendo causar acidentes ou danos a quem passa ou até mesmo a um veículo que estacione no local.
A demanda foi encaminhada à Secretaria do Meio Ambiente e à Concessionária EDP, por intermédio das respectivas assessorias de Comunicação.
Problema resolvido pela EDP
Ontem à EDP respondeu que iria enviar uma equipe até o local.
Hoje, 19/4, em nota, a Concessionária informou que os fios são de telefonia, mas removeu os ganhos da fiação.
Veja nota da EDP:
A EDP informa que uma equipe foi enviada ao local, ontem (18/4), e constatou que os fios atingidos pelos galhos pertencem a empresas de telefonia, que são responsáveis pela operação, manutenção e recolhimento de seus cabos e equipamentos. Ainda assim, devido ao risco dos galhos caírem, a equipe os retirou da fiação.
*Texto atualizado neste domingo, 19/4, às 11h38, para inserção de Nota da EDP
Como enviar sua queixa
O canal Você Repórter do Click Guarulhos acolhe reclamações e sugestões dos internautas pelo WhatsApp (11) 98849-7425. As mensagens devem ser enviadas com fotografia do tema a ser abordado. Conforme o caso, também podem ser enviados vídeos. Cumprindo regra básica do Jornalismo responsável, o portal garante o sigilo da fonte, o que só não é possível quando a imagem por si não comprova o que está sendo questionado.
