Leitora do Click Guarulhos e usuária da UBS Paraventi nos enviou mensagem na última sexta-feira, 8/5, contando que esteve na unidade para receber a vacinação contra a gripe, e na ocasião, foi informada que a vacina havia sido recolhida.
Segundo relato, os funcionários da unidade não souberam dizer o porquê do recolhimento das doses e afirmaram que a medida foi tomada em todas UBSs da cidade.
Enviamos demanda à Comunicação da Prefeitura, indagando o que teria acontecido para que pudéssemos informar aos seguidores do Click Guarulhos.
RESPOSTA DA PREFEITURA
A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi identificada uma variação de temperatura na câmara de vacinas da UBS Paraventi. Nesses casos, o protocolo prevê o recolhimento e armazenamento dos imunizantes em equipamento com temperatura estável, na própria unidade ou em outra unidade de saúde.
A medida ocorreu exclusivamente nesta UBS e a situação já foi normalizada, com o devido reabastecimento das vacinas.
