28 kg de drogas são apreendidos no Aeroporto de Guarulhos

A Policia Federal prendeu no fim de semana 3 nigerianos tentando embarcar para Lagos (Nigéria) com mais de 28 kg de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Na sexta-feira foram presos dois homens identificados. Em uma mala despachada por um homem de 49 anos, foram encontradas latas de pêssego contendo quase 7 kg de cocaína. O Homem foi localizado pelos policiais federais no interior da aeronave. Momentos mais tarde, após a indicação de cães farejadores, localizaram uma mala contendo material suspeito. Acionados, os policiais federais retiraram o passageiro da aeronave, um homem de 36 anos, e o conduziram para a delegacia onde foi realizada perícia no material, 76 capacitores, sendo encontrado em seu interior cerca de 19 kg de cocaína pura.

No sábado, no setor de inspeção de bagagens de mão, foi identificada a existência de substância suspeita nos pertences de um homem de 33 anos. Ao perceber que os policiais federais foram verificar, o homem fugiu. Ao tentar pular o alambrado que divide a área restrita do estacionamento, o homem caiu e se feriu. Quando ele tentou atravessar a pista foi identificado por agentes da Guarda Civil Municipal de Guarulhos sendo imediatamente detido e conduzido à delegacia da Polícia Federal onde foi autuado em flagrante. Dentro da bagagem do preso havia um pacote, oculto em um fundo falso, contendo 3 kg de cocaína.

Dentre os presos há um solicitante de refúgio. Com mais esta prisão já somam 35 os solicitantes de refúgio presos por tráfico internacional de drogas somente neste aeroporto, representando 17 % das solicitações de refúgio protocoladas nesta delegacia. Com eles foram apreendidos mais de 155 kg de drogas.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.