2ª edição do evento Segredo da Virada foi um sucesso

53

Aconteceu na quinta-feira da semana passada, 14 de julho, no Espaço Hakka de Eventos, na Liberdade, a segunda edição de O Segredo da Virada, promovido pela Carleto Comunicação – que edita as revistas Weekend e RG e o portal Click Guarulhos -, em conjunto com o Instituto i9c, que realiza com grande sucesso o treinamento LIN – Liderança Inspiradora.

O evento, que tem o mesmo formato do Poder Empreendedor, que nasceu e está em sua 5a edição na cidade de Guarulhos, contou com o patrocínio do Espaço Hakka e da Sumirê, e com apoio das empresas Eroflex, Sumforces, Lemonblue, HMSom, Troféus Firendz , Agência E! e Strauss Gastronomia.

Mais de 200 pessoas estiveram presentes no evento, que teve como primeira atividade a dinâmica de networking, em que o elenco coordena grupos divididos em duas fileiras de cadeiras, com o objetivo de criar interação por meio de temas propostos pelo mediador, que novamente, no Segredo da Virada, foi Renato Ferreira, da Cria Brasil Representações. Como nas edições anteriores, os empreendedores presentes apreciaram muito a atividade, que rendeu muitas risadas e até algumas lágrimas de emoção.

Em seguida, no bloco de palestras e rodadas de perguntas, houve o talk show com a participação dos dois primeiros mentores: Glauco Yasuda, vice-presidente de TI para a América Latina da gigante da comunicação mundial Interpublic e presidente do Projeto Abraço, entidade do terceiro setor que congrega milhares de voluntários, e Alexandre Hadade, CEO da Arizona, uma empresa de produção de conteúdos de todos os tipos imagináveis para o mercado publicitário e que atua com 70 dos 300 maiores anunciantes do país. Glauco falou de como o equilíbrio entre os setores da vida contribui para seu sucesso, além de compartilhar a satisfação com sua militância filantrópica. Alexandre explicou como a atenção às necessidades de seus clientes e a ousadia de inovar sempre fizeram com que ele conduzisse diversas viradas em seu negócio, sempre com total fidelidade aos valores em que acredita.

Logo após o talk show, foi a vez de Hiroshi Shimuta, presidente da Nicom Materiais para Construção, a loja de maior venda por metro quadrado no setor em todo o Brasil, falar ao público, que ficou magnetizado com sua história, na qual revelou como ter sobrevivido ao incêndio no edifício Joelma mudou sua vida, fazendo, por exemplo, dele o maior doador na América Latina para a fundação Rotary, com contribuições que passam de US$ 1 milhão. Esbanjou energia e bom humor e foi aplaudido de pé.

Próximos eventos

geraldo-rufinoO Poder Empreendedor tem nova edição em 8 de agosto, com José Maria Soares, que de empacotador no Nagumo chegou a dono de uma rede de 6 lojas de supermercados, e Geraldo Rufino, o ex-catador de latinhas que se tornou o maior empresário do ramo de reciclagem automotiva no Brasil, após falir seis vezes.jose-maria-soares

O Segredo da Virada tem nova data, em 25 de agosto, com a presença de Adelino Basílio, diretor comercial do Mega Polo, o maior centro atacadista do Brasil, e Marcelo Fachinni, gestor da Facchini, gigante do setor de implementos rodoviários, com mais de 4.000 funcionários, que contará sobre como superou um grave acidente automobilístico e o que mudou em sua vida desde então.