A terceira edição da Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama já conta com 500 pessoas inscritas para participarem da prova, que terá largada na Paulo Faccini, às 8h do dia 21 de outubro.  A corrida será disputada na distância de cinco quilômetros e a caminhada em dois quilômetros, sendo que a prova terá duração máxima de 1h30.

Aberto à população em geral, o evento aceitará inscrições até o dia 1º de outubro próximo, as quais deverão ser efetuadas somente pelo site.

Para se inscrever, a pessoa deve recolher uma taxa de R$ 75,00 que custeará o kit da corrida ou caminhada (camiseta, chip, numero de peito e medalha) e doar um dos seguintes produtos: pacote de arroz, óleo, feijão, macarrão, molho de tomate, caixas de leite integral e leite em pó. Podem participar competidores de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos completos ou que venham a completar até o final deste ano.

Os alimentos serão doados para instituições que apoiam pessoas portadoras de câncer. Em atendimento ao Estatuto do Idoso, as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos terão desconto de 50%, na taxa de inscrição.

Haverá premiação com troféus para os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, da prova de 5 Km, e também para as três maiores equipes, sendo que todos os inscritos tanto para a corrida como para a caminhada ganharão medalhas.