Um total de 400 famílias de áreas irregulares da Cidade Industrial Satélite (CIS) Cumbica assinou nesta quinta-feira, dia 27, no Adamastor Centro, os contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) para os conjuntos habitacionais Centenário (300 famílias) e Triunfo (100 famílias), do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A expectativa é que a entrega das chaves ocorra até o fim do próximo mês.

A Secretaria de Habitação realizou em Cumbica todo acompanhamento das famílias, com reuniões e orientações sobre o programa, através do Departamento de Ação Comunitária. Somadas às 520 famílias que já passaram a morar nos conjuntos São Judas III e IV, a ação da Prefeitura beneficia 920 famílias do bairro.

Aguardando a vez para assinar o contrato para o Conjunto Centenário, a vendedora ambulante Erivanete Barbosa de Oliveira, 41 anos, separada e mãe de três filhos gostou muito do empreendimento. “Já estive lá e fiz a vistoria. Amei! Estou feliz demais. A vida vai mudar muito, porque lá é maior”, afirmou a vendedora ambulante.

Já o casal Elisângela Silva de Alcântara, 26 anos, e Michael Junior Teixeira, 31 anos, vive no CIS Cumbica desde 2008 e acompanhado da filha de cinco anos, Alice, foi assinar o contrato do Conjunto Habitacional Triunfo. “Agora é casa nova, vida nova, tudo novo. Graças a Deus”, declarou a auxiliar administrativa.

O marido, que está desempregado e faz bicos, contou que a mudança vai ser benéfica para a criança. “Vai ser muito melhor morar no Triunfo porque vivemos com muito pó quando está seco, e quando chove, há lama. Passa muito caminhão e joga o pó pra dentro de casa. A gente limpa, mas logo depois está sujo novamente. As crianças brincam na rua e é perigoso porque não tem calçada e elas passam por cima do esgoto”, contou Michael.