45ª OCG começa neste sábado com disputas do judô

As competições da 45ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG) começam neste sábado, 26, com as disputas do judô, a partir das 7h30, no Colégio Parthenon (rua Cônsul Orestes Correa, 733 – Bom Clima). Mais de cem atletas de 27 escolas estão inscritos na modalidade, sendo que os oponentes serão definidos após a pesagem dos competidores.

Os jogos das modalidades coletivas começam na segunda-feira, 28, com handebol, futsal, vôlei e basquete. A tabela de jogos, com horários, locais e mais informações sobre a competição, está disponível na página da Prefeitura de Guarulhos na Internet: www.guarulhos.sp.gov.br/ocg.

Um total de 98 estabelecimentos de ensino participa da 45ª Olimpíada Colegial Guarulhense. Das escolas inscritas, 59 são estaduais e 39 municipais. A competição segue até o próximo dia 26 de outubro.

Abertura

Pela primeira vez na história da OCG, a abertura do evento será realizada no Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº). A festa acontece neste domingo, 27, a partir da 9h, com o tradicional desfile dos alunos e professores. A pira olímpica será acesa por Francielle Gomes da Rocha, campeã pan-americana de handebol.