4ª Festa Junina da ACE-Guarulhos traz Negritude Júnior e beneficiará entidades assistenciais

Caráter solidário da festividade será mantido neste ano; além do tradicional grupo de pagode, haverá espaço para artistas de Guarulhos

Acontece neste final de semana, nos dias 8 e 9 de junho, mais uma edição da Festa Junina da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos. É o quarto ano de festividades e, assim como em 2018, o Terceiro Setor da cidade vai ficar com a arrecadação das barracas típicas. Além disso, a ACE pede a doação de agasalhos para quem for até a festa, que tem entrada gratuita.

“Como deu certo no ano passado, resolvemos manter o caráter solidário do nosso ‘arraiá’. É uma forma de ajudar várias entidades que prestam um serviço inestimável na nossa cidade. E, também, uma maneira da ACE impactar positivamente nossa sociedade”, explica o presidente William Paneque.

A 4ª Festa Junina da ACE-Guarulhos vai ser no estacionamento Líder Parking, à Avenida João Bernardo de Medeiros, 246, bem ao lado da sede da entidade. A festança começa às 16h e vai até as 23h30, no sábado, 8, e no domingo, dia 9. Além de reverter a renda das barracas à filantropia, a ACE solicita que os participantes doem agasalhos, para o período de frio que se aproxima.

Comida típica e muita música

Como em toda boa festa junina, a da ACE terá barracas de comidas típicas e brincadeiras. Cada entidade filantrópica cuidará de uma barraca (confira a lista abaixo). E terá, também, música de primeira, com os artistas locais Leila & Lucas e a Orquestra de Violeiros, que se apresentam no sábado.

No domingo, é a vez da dupla sertaneja Everton & André e do tradicional grupo de pagode Negritude Júnior. “Sempre que organizamos uma festa como essa, nos preocupamos em trazer atrações consagradas, como o Negritude Júnior, mas também valorizar os artistas da cidade. Desta vez não será diferente. E o melhor de tudo: de graça”, lembrou o diretor de Eventos da ACE, Rubens Aquino.

As entidades participantes são: Olhar de Bia (barraca da pipoca e espeto de morango); ABEMAG (cachorro quente); CIAAG (batata frita); Pensionato São Francisco (milho); Asbrad (caldos); Asilo São Vicente de Paulo (pastel); Abam (bolos, doces e churros); Rainha da Paz (quentão e vinho quente); e Plantão da Solidariedade (tapioca).