O primeiro Poder Empreendedor de 2017 – que está com inscrições abertas – acontece dia 30 de janeiro e está cheio de novidades. Dessa vez, o evento reunirá o público num local inusitado: no cinema. Organizado por Fábio Carleto, sócio-diretor da Carleto Comunicação, grupo que edita as revistas Weekend, Guarulhos (RG) e o portal Click Guarulhos, o encontro tem por objetivo estreitar a rede de contatos entre os empresários guarulhenses e aproximar quem chegou lá de quem está a caminho e sente que pode muito mais.

Sobre fazer o evento em um lugar diferente do habitual, Fábio Carleto explica que era um sonho antigo. “Sempre quis fazer o Poder Empreendedor em um cinema e surgiu a oportunidade de realizarmos o evento dentro do Cinépolis do Parque Shopping Maia. Fiquei muito feliz com a oportunidade. Para o shopping também é interessante, porque as pessoas têm a chance de conhecer um espaço muito bacana que temos dentro da cidade. Além de ser uma proposta inovadora, pensamos na possibilidade dessa edição ser um presente para a comunidade guarulhense, então decidimos abraçar uma causa social e todo o valor cobrado nas inscrições será doado à Maternidade Jesus, José e Maria, hoje administrada por Luís Roberto Mesquita, um dos palestrantes”, conta.

Com o propósito de fomentar e estimular o networking e compartilhar histórias inspiradoras de empreendedorismo, o evento é segmentado em diferentes fases: na primeira delas, os empresários realizam uma dinâmica de relacionamento comportamental – uma das mais importantes para a conexão do público. Os empreendedores respondem a diversas perguntas que variam desde a vida pessoal ao universo corporativo. Essa primeira dinâmica tem a finalidade de criar empatia entre os participantes para potencializar possíveis negócios.

Na sequência, o público reúne-se para assistir às palestras dentro da sala de cinema – com direito a pipoca e refrigerante -, e fazer rodada de perguntas para os mentores.
Os palestrantes da noite serão: professor Antonio Veronezi, que fundou a UNG Universidade e o General Shopping Brasil, que administra empreendimentos ao redor do Brasil, como o Internacional Shopping Guarulhos, Parque Shopping Maia e o Outlet Premium; Luis Roberto Mesquita, hoje superintendente da Maternidade Jesus, José e Maria, mas que também ficou conhecido por ter presidido a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos), de 1996 a 2001; Alcides Braga, um dos fundadores da empresa Truckvan, companhia líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas; e Hiroshi Shimuta, proprietário da Nicom, conhecida como o “Gigante da Construção”.

As inscrições podem ser feitas no site www.poderempreendedor.com.br. Vale lembrar que as vagas são limitadas e as inscrições estarão disponíveis até a lotação do auditório. A primeira atividade começa pontualmente às 18h.