“A confissão de Leontina“, de Lygia Fagundes Telles, estreia nesta sexta em São Paulo

No monólogo, adaptado e representado pelo ator Márcio Trinchinatto, a personagem vai repassando a sua vida em retrospectiva, os instantes de felicidade, as paixões, as desilusões, os momentos de solidão. Leontina é reconhecida, por Lygia, como mais uma migrante numa grande cidade, vítima de injustiças e preconceitos. Diante da necessidade de ser aceita socialmente, a protagonista repassa a própria vida numa espécie de linha do tempo.

Sob a direção de Kleber Montanheiro, o ator – que é de Guarulhos e participa de projetos sociais – aflora as emoções do público, que se reconhece na história. O monólogo é uma experiência profunda e reflexiva de como nos conectamos uns com os outros e o que produzimos dessas relações.

“A confissão de Leontina é para mim uma poesia sobre ser brasileiro. É a história que precisa ser contada diversas vezes para revelar os interesses escusos, acolher a benevolência e refletir sobre os comportamentos. Que a simplicidade vença o orgulho e o teatro seja essa transformação “, fala o ator sobre a montagem.

Sobre o ator

Márcio Trinchinatto, é ator há 25 anos, formado na escola Célia Helena, onde depois foi professor durante vários anos. Estudou na HB Studios de Nova York, e aluno ouvinte de Jeff Goldblum, ator de Jurrasic Park, na Playhouse West School, em Los Angeles.

No teatro trabalhou com Raul Cortez, Célia Helena, Elias Andreato, Nydia Licia, Gianni Ratto, Renato Borghi, entre outros. Atuou em espetáculos como Auto da compadecida, o Mambembe, Laços Eternos e Doces Ardis, um musical de Chico Buarque. Também atuou e dirigiu espetáculos infantis como Maroquinhas Frufru, A Alma Boa de Setsuan, O Pastelão e a Torta e a Comédia dos Erros. No cinema, Márcio atuou em Opressão e no longa metragem Através da Janela.

Em televisão, Marcio Trinchinatto, atuou na novela Jamais Te esquecerei pelo SBT, além de várias peças publicitárias. Trinchinatto foi Drama Teacher, na escola britânica St. Nicholas School, onde criou o projeto MAD Experience com workshop internacionalmente reconhecido pelo atendimento a adolescentes e professores de arte. É professor certificado pelo IBO Theatre Arts. Atualmente dá aulas em duas das maiores escolas de Guarulhos, onde tem vários projetos culturais com engajamento social.

FICHA TÉCNICA:
A Confissão de Leontina
Texto: Lygia Fagundes Telles
Direção, cenário e figurino : Kleber Montanheiro
Elenco: Márcio Trinchinatto
Iluminação: Rodrigo Oliveira
Produção: Jeferson Calli
Programação Visual : Victor Iemini
Fotos : João Caldas
Assessoria de Imprensa: Katia Marchena

Serviço:
Espaço Viga – Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros – São Paulo/SP
ao lado do metrô Sumaré
Fone : 3801-1843
Ingressos : R$40,00 / estudantes e idosos pagam meia entrada
dia e horário: sextas às 21hs
Duração: 75 minutos
Faixa Etária: 10 anos
Estreia : 07/09
Em cartaz: até novembro