A cultura popular circulando em workshop e show

O auditório da Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro, recebe nesta quinta-feira, dia 25, às 19h, o projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques com show da cantora e compositora Kátya Teixeira. Haverá participação especial do também cantor e compositor Amauri Falabella. A entrada é um agasalho em boas condições. Às 15h, Kátya também vai ministrar um workshop de cultura popular com entrada franca.

Idealizado pela própria Kátya Teixeira, o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques vai acontecer até o fim do ano em Guarulhos. A meta do projeto é fazer uma caravana contínua de apresentações, com um artista saindo de cada cidade ou estado participante (há artistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais) e passando por todos os pontos escolhidos pelo circuito. “Queremos criar um intercâmbio e gerar novas plateias”, diz Kátya Teixeira.

Na quinta-feira, das 15h às 16h, Kátya Teixeira vai ministrar um workshop dDando_Amauri Falabellae cultura popular. Voltado ao público em geral, o workshop vai explorar a vivência da artista em seus mais de 20 anos de carreira. A entrada é franca e não precisa fazer inscrição prévia. “É só chegar e participar”, sinaliza Kátya.

Já à noite, a partir 19h, acontece o show. O público vai poder interagir com os artistas numa atmosfera bem intimista. “O Amauri Falabella fará a abertura e depois farei minha apresentação; um apanhado dos meus CDs nestes 21 anos de carreira. Ao final, nos apresentaremos juntos. Na última meia hora do evento, vamos ter um bate-papo com a plateia. Vamos falar do nosso processo de criação, carreira e também sugestões para o próprio circuito”, revela Kátya.