Abastecimento de água no Taboão será normalizado nesta quinta, diz Sabesp

Asfalto que cedeu no Santa Emília prejudica o abastecimento de 30 mil moradores da região - Foto: Divulgação/PMG

A Sabesp, que assumiu em 1° de janeiro deste ano a gestão do abastecimento de água em Guarulhos, informou que deve finalizar nesta quinta-feira, 7, uma alternativa para normalizar o fornecimento de água na região do Taboão, próximo ao Jardim Santa Emília, onde cerca de 30 mil moradores tiveram o abastecimento comprometido por conta do afundamento do asfalto de parte da rua Belarmínio Antônio Garcia, ocorrido nesta quarta-feira, 6, durante a forte chuva.

Segundo os moradores a água até que chega em algumas residências, mas a pressão é muito fraca, o que não é suficiente para encher a caixa d’água. Além do Jardim Santa Emília, o abastecimento foi prejudicado em outros sete bairros: Jardim São Domingos, Jardim Santa Lídia, Jardim Paraíso, Jardim Dona Meri (parte), Jardim Acácio, Jardim Beirute e Condomínio Portal do Acácio.

A Prefeitura informou que montou ontem mesmo uma “força tarefa” com equipes de diferentes áreas, que continuam trabalhando no local. Porém o prazo para a recuperação total da via é de 90 dias.

A cratera se abriu onde passam adutoras da Sabesp. Técnicos colocaram uma lona preta para evitar que a erosão piore e a rua sofra novo afundamento, caso comece a chover novamente. Por sorte o dia desta quinta, 7, foi de sol em Guarulhos.

O local continua demarcado, isolado e Prefeitura informa que só pode iniciar as obras de reparo na via quando a área estiver estabilizada e seca, porque segundo os técnicos o solo está bastante encharcado.

*Com informações do Portal G1