Abertas as inscrições de propostas para a programação cultural

Foto: Alexandre de Paulo

Até o próximo dia 8 de fevereiro, estão abertas as inscrições para interessados em compor a programação deste ano da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Guarulhos. A iniciativa visa garantir o acesso público aos bens culturais, incentivar a formação e valorizar a produção artística local.

Os interessados poderão inscrever propostas nas linguagens: Artes Visuais, Artesanato, Artes Cênicas, Música, Literatura, Patrimônio Histórico, Audiovisual, Manifestações Tradicionais, Hip Hop e Artes Integradas.

As propostas serão analisadas por uma comissão de seleção composta por integrantes da Secretaria de Cultura, a partir de critérios como clareza, currículo, executabilidade e criatividade. O resultado será publicado no Diário Oficial de Guarulhos, no próximo dia 8 de março.

Para inscrições via internet, o proponente deve cadastrar-se como agente na plataforma Grucultura, preencher o formulário, ler e aceitar o conteúdo do Edital e enviar documentação em formato PDF.

O formulário de inscrição já está disponível aqui. Também é possível se inscrever pessoalmente, na sede da Secretaria de Cultura, que fica na rua Claudino Barbosa, 313, Macedo.