Abraço é ótimo e não custa nada!

Por iniciativa do radialista José Augusto Pinheiro, da rádio Boa Nova e articulista do Click Guarulhos e da Folha Metropolitana, foram distribuídos, pelo quinto ano consecutivo, no início da rua D. Pedro II, muitos abraços gratuitos na manhã desta quinta-feira.

Inicialmente, eram apenas ele, a esposa (Rosana) e mais duas voluntárias, segurando cartazetes com a inscrição “Abraço Grátis”. Aos poucos, outras pessoas foram se somando ao grupo.

A maior parte dos transeuntes estranhava a cena, mas alguns animavam-se a vir receber o abraço. Participei durante pouco mais de meia hora e pude perceber que várias das pessoas que se deixaram abraçar receberam o gesto como se fosse um valioso presente. Alguns conhecidos também passaram por ali e, superada a surpresa, deixaram transparecer o quanto se sentiram felizes com o inusitado brinde de véspera de Natal.

Nos tempos bicudos em que vivemos, nos quais os contatos virtuais sobrepõem-se ao contato físico, um abraço apertado e totalmente desinteressado, nos faz muito bem.

Parabéns ao Augusto pela feliz e nobre iniciativa; muito obrigado por ter me convidado a participar, pois tive a oportunidade de abraçar muitas pessoas que nem sei quem são e de ser abraçado por elas também. E muito obrigado a todos que, lendo esta mensagem, irão sentir-se animados a compartilhar essa agradável experiência. Distribua abraços. É bom demais. E não custa nada!

 

Valdir Carleto