Academia Guarulhense de Letras tem nova Diretoria

A Academia Guarulhense de Letras (AGL), que comemorou 40 anos de atividades em 8 de dezembro de 2018, elegeu a nova Diretoria que a comandará até o final de 2020.

Para presidente, foi escolhida a escritora e psicóloga Antonia Conceição Vaz Duarte, tendo como vice o jornalista Valdir Carleto. A Secretaria Geral terá a advogada e escritora Teresinha Silva Maltez de Souza; primeiro secretário, o advogado, poeta e escritor Mauro dos Santos Oliveira; segundo secretário, o escritor e servidor público José Roberto Jerônimo. Na Tesouraria Geral, o escritor e professor Fábio Cardoso dos Santos; primeiro tesoureiro, o escritor, jornalista e mestre de cerimônias José Augusto Rodrigues Pinheiro, também escolhido para passar a ser o orador oficial da AGL; segundo tesoureiro, o escritor e professor Jacques Miranda.

O Conselho Fiscal tem como presidente o maestro e escritor Armando Attilio Colacioppo Sobrinho.

Na reunião de 27 de fevereiro, houve a entronização do retrato do ex-presidente José Augusto Pinheiro, com a presença de seus familiares. O novo secretário de Cultura, Vitor Souza, prestigiou a solenidade, apresentou-se à entidade e colocou-se à disposição para colaborar como for possível nas iniciativas do sodalício.

O secretário municipal de Cultura, Vitor Souza, a presidente da AGL, Antonia Vaz; Augusto Pinheiro e o maestro Armando Colacioppo.
Antonia Vaz, nova presidente, e o vice, Valdir Carleto; ao lado esquerdo na foto, o jornalista e escritor Gil Campos